Pesquisa


WebNeste site

domingo, 18 de setembro de 2011

Idosos Devem Ter Cuidado na Ingestão de Cobre e Ferro




Pesquisa cientifica associou altos níveis de cobre e ferro com doenças, entre elas Alzheimer, Cardiopatias e outras desordens relacionadas. Em artigo publicado pela American Chemical Society, o professor e pesquisador George Brewer, do Departamento de Genética Humana e Medicina Interna da University of Michigan Medical School, sugere medidas específicas para que idosos evitem a acumulação de quantidades insalubres destes metais em seus corpos.
Brewer afirma no que tanto o cobre quanto a toxicidade de ferro estão atingindo um nível de importância que afeta a saúde pública; "é praticamente desconhecido para a comunidade médica geral, para não dizer completo desconhecimento do público". O pesquisador aponta que o cobre e o ferro são nutrientes essenciais para a vida, com altos níveis realmente benéficos para a saúde reprodutiva dos jovens. Contudo, após 50 anos de idade, níveis elevados destes metais podem danificar as células, contribuindo para uma série de doenças relacionadas à idade.
O pesquisador conclui que uma grande fração da população corre risco de toxicidade do cobre livre e isento de ferro. Portanto, medidas preventivas devem começar agora. O artigo detalha as etapas para indivíduos com idade superior a 50 anos, inclusive evitando pílulas de vitaminas e minerais que contêm cobre e ferro; ingestão de carne de redução: evitar água potável a partir de tubos de cobre; doar sangue regularmente para reduzir os níveis de ferro e tomando suplementos de zinco a níveis mais baixos de cobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...