Pesquisa


WebNeste site

sábado, 17 de setembro de 2011

Despensa nota 10!


Com os mantimentos bem organizados você encontra facilmente os ingredientes que precisa e agiliza a rotina na cozinha.
Uma das coisas mais frustrantes é começar a preparar uma deliciosa receita e descobrir, no meio da tarefa, que está faltando um dos ingredientes. Situações como esta podem ser evitadas se a despensa estiver bem organizada. ...

Cada coisa no seu lugar:

1-    Agrupe os itens por categoria. Por exemplo: use uma prateleira para massas e grãos; outra para produtos em lata, como milho-verde, ervilha, extrato de tomate e creme de leite; uma terceira para ingredientes de confeitaria, como açúcar, chocolate granulado, coco ralado e achocolatado; e assim por diante.

2-    Junte itens pequenos como pó para gelatina e mistura instantânea para pudim em uma caixa ou vasilha plástica. É mais fácil encontrá-los quando estão em um mesmo lugar.

3-    Cebola e alho devem ser arrumados em cestas, e nunca em recipientes fechados e abafados, que aceleram sua deterioração.

4-    Os temperos e especiarias que já vêm em potes com tampa devem ser conservados assim; os demais, transferidos para recipientes bem fechados. Nesse caso, lembre-se de colar uma etiqueta identificando a data de validade do produto. 

5-    Os alimentos devem ser organizados levando-se em conta seu prazo de validade. Os produtos comprados mais recentemente devem ir para o fundo do armário e os mais antigos, puxados para a fileira da frente.

6-    Bolachas, achocolatados, salgadinhos e guloseimas podem ficar agrupados, pois são geralmente consumidos nos lanches da tarde. Mas atenção: depois de abertas, suas embalagens devem ser vedadas com papel-filme ou guardadas na geladeira, para que os produtos não amoleçam nem corram o risco de se estragar.

7-    Grãos, farinhas e macarrão devem ser armazenados em potes de vidro, que facilitam a visualização.

8-    Acrescente uma folha de louro ou uma pimenta - crua é claro! - dentro dos potes. Tanto a pimenta quanto o louro são repelentes naturais e, portanto, mantêm os bichinhos bem distantes da despensa!

9-    Bebidas podem ser dispostas em fileiras na prateleira mais alta do armário, para dificultar o acesso das crianças. Se não tiver uma adega para os vinhos, use a despensa e armazene-os deitados para que a rolha não seque e a bebida estrague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...