Pesquisa


WebNeste site

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cardápio Anti-inflamatório

Para combater as inflamações do organismo, como a celulite, é necessário incluir na dieta alimentos conhecidos como anti-inflamatórios naturais. Assim, você combate as gordurinhas, emagrece e, melhor, se mantém saudável. Alguns alimentos como: massa, pão, biscoitos, doce, refrigerante, carne gorda e frituras provocam uma espécie de inflamação nas células, que ficam impedidas de exercer suas funções, como eliminar toxinas. Para se defender, o organismo responde com mais inflamação. Em pouco tempo, aparecem inchaço e peso extra, além das celulites. No entanto, outros alimentos possuem ação anti-inflamatória. Ou seja, ajudam a combater esse processo de inflamação, facilitando a perda de peso, evitando doenças, rugas e celulites. “Salmão, atum, abacate, linhaça, aveia, frutas vermelhas, cogumelos, tomate, chá verde, gengibre, azeite, soja e temperos, como cúrcuma, também entram na lista”.
No cardápio anti-inflamatório, encontramos alimentos ricos em ômega-9 e ômega-6, como azeite e castanha, respectivamente, e os ricos em vitamina E (também encontrada nos óleos vegetais e sementes).
Mas, claro que, juntamente com a dieta anticelulite, é indicado fazer algum tipo de atividade física. Vale aproveitar o verão para dar uma caminhada na praia ou nadar. Ingerir bastante líquido também é fundamental. Mas atenção: o ideal é beber sucos naturais e chás, como o verde e o branco, que ajudam no processo de emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...