Pesquisa


WebNeste site

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dicas para a criança comer mais legumes

Fazer com que as crianças comam mais legumes nem sempre é tarefa fácil, por isso gostamos de todos os truques que o consigam fazer. Os purés de legumes podem ser uma excelente opção.
Neste estudo, realizado com crianças entre os 3 e os 5 anos, e publicado na edição de Julho do American Journal of Clinical Nutrition, diferentes purés de legumes foram incorporados em diferentes refeições. Não só as crianças consumiram a mesma quantidade de comida, como o consumo de legumes "visíveis" se manteve. Ou seja, o consumo de legumes "visíveis" e "escondidos" fez com que o consumo de legumes no total aumentasse consideravelmente.
  - comece a cozer legumes em pouca água e sem sal, e no final transforme-os em puré. Quando este puré estiver frio, congele-o em formas de gelo e vá acrescentando na elaboração das suas refeições.
  - porque não fazer um puré verde (acrescentando um legume verde), um puré cor de laranja (acrescentando cenoura, ou abóbora), ou mesmo um puré azul (acrescentando couve roxa)?
 - pode ainda fazer arroz de diferentes cores, basta para isso juntar os purés de legumes coloridos, que já congelou previamente.
 - caso a sua criança recuse os "coloridos", pode sempre optar pelo branco da couve flor ou o verde pálido do interior da abobrinha, para incorporar na elaboração do arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...