Pesquisa


WebNeste site

domingo, 14 de agosto de 2011

Carne de Rã

Além de exótica, nutritiva e saborosa, a carne de rã possui inigualáveis propriedades medicinais que a transformaram em um verdadeiro arsenal terapêutico que precisa ser difundido entre os consumidores.

1) A carne de rã possui todos os aminoácidos essenciais para o ser humano. O homem não sintetiza 10 aminoácidos e precisa consumi-los para viver. A carne de rã possui esses aminoácidos e é ideal para atletas que precisam ganhar e manter a musculação. Por ser uma proteína de alto valor biológico, é excelente para a recuperação de doentes diminuindo o período de convalescença, pois aumenta a resistência corporal.

2) Não possui gordura intercelular. Toda a gordura da rã praticamente se localiza no abdomen, diferente dos mamíferos onde a localização da gordura é também entre as células. Assim, a carne de rã possui baixíssimos níveis de colesterol e, comparado com a carne de boi possui 20 vezes menos gordura.

3) Possui alta digestibilidade (mais de 97%). Come-se menos e alimenta-se mais.

4) Não causa alergias. Indicada para pessoas com problemas alérgicos alimentares.

5) Uma grande vantagem da carne de rã é o seu valor nutricional. Cada 100 gramas da carne possuem 69 calorias e 0,45% de gordura. Por isso, é cada vez mais procurada por adeptos da vida saudável. - Muitos médicos estão indicando a carne de rã para o combate à intolerância alimentar

7 comentários:

  1. gostaria de saber receitas de carne de ra que sejam assadas ou grellhadas pois eu infartei e que fazer uma mudança de alimentação meu colesterol esta alto e o trglecerideos tambem.

    ResponderExcluir
  2. Rã assada ao perfume de coco acompanhada de legumes no vapor

    Ingredientes
    200 gramas de batata bolinha
    2 cenouras grandes
    200 gramas de vagem
    1 abobrinha graúda
    1 kg de rã
    2 ramos de alecrim
    Sal o quanto baste
    Ervas finas e pimenta a gosto
    250 ml de água de coco
    Preparo
    Após lavar bem os legumes, coloque-os para cozinhar em uma panela ao vapor junto com os dois ramos de alecrim e reserve exceto a abobrinha. Pique a abobrinha e refogue-a com uma pitada de ervas finas e sal a gosto. Em uma travessa coloque as rãs uma ao lado da outra, adicione as ervas finas, pimenta e sal a gosto. Adicione a agua de coco e asse coberto com uma folha de papel alumínio (ao forno pré aquecido a 150°). Após 30mim tire o papel e deixe dourar. Monte o prato com os legumes e a rã, que também pode acompanhar com uma pequena porção de arroz com cubos de tomates e sirva ainda quente.
    Tempo de preparo: 50mim a 1 hora
    Rendimento: 6 porções

    ResponderExcluir
  3. Tenho problemas hepaticos.(Doença alto imune) A minha Dra solicitou carne de rã. Gostaria de saber cientificamente porque ela usou essa conduta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cientificamente sua medica indicou a carne de rã para ajudar o funcionamento normal do sistema imunológico, mantendo a capacidade natural do corpo de combater os antígenos e também por apresentar baixo teor de gordura e ser praticamente isenta de colesterol.

      Excluir


  4. Prezados,

    Estamos com novo produto em SP procedente de SC ( SIF 23 ) – carne de rã.

    Se necessitarem de informações, queiram nos reportar.

    Abraços.

    Lauro / Ranac Agro Frigorifico de rã
    Carne Especiais Gourmet

    ResponderExcluir
  5. E verdade que a carne da ra ajuda no tratamento da imunidade baixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade a carne de rã possui propriedades que melhoram as respostas imunes em doenças como o câncer e outras. Portanto, é um alimento excelente para ser utilizado em qualquer idade.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...