Pesquisa


WebNeste site

sábado, 20 de agosto de 2011

Dicas de nutrição para a criança – Prevenção da doença cardiovascular


Abuse das cores e inclua legumes e vegetais diariamente. Para os pais que não dispõem de muito tempo, o melhor é deixá-los lavados e cozidos em recipientes plásticos, prontos para serem temperadas no momento de servir.
Substitua sobremesas ricas em açúcar e calorias por salada de frutas que podem ser cortadas com boleadeira, para atrair a atenção da criança.
        Dê preferência a carnes magras, frango e peixes. Insira no cardápio matinal fibra e produtos lácteos. Invista na criatividade e corte os sanduíches em formatos triangulares e prepare biscoitos em forma de estrelas.
Substitua o refrigerante pelo suco natural que podem ser servidos com canudinhos ou em copos coloridos.
Não ofereça lanches ou guloseimas para suprir a rejeição de uma refeição. A criança dará sinal de fome e irá recorrer ao alimento sugerido.
Sempre que possível faça as refeições em família para que a criança veja que as demais pessoas estão consumindo os alimentos recém-apresentados a ele, criando assim um exemplo a ser seguido.
Não faça chantagem e promessas, a criança ao invés de gostar do alimento poderá criar antipatia pela situação a qual ele foi imposto a ela.
Evite fazer refeições em frente à televisão, isso pode causar dispersão e perder o estímulo por novos sabores.
Conceder a criança uma vez por semana desfrutar do que gosta, ou seja, seu doce preferido, tomar refrigerante ou comer um lanche.
O consumo de doces e salgados em festas serão livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...