Pesquisa


WebNeste site

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Saiba como melhorar o funcionamento de seu intestino


A prisão do ventre é reconhecida como um dos grandes problemas da vida atual e atinge três vezes mais as mulheres do que os homens e por causa disso a venda de laxantes no mercado aumentou. A prisão do ventre possui sintomas como: fezes ressecadas, impossibilidade de evacuar diariamente, volume fecal pequeno – com a sensação de evacuação incompleta – distensão abdominal, desconforto e mal estar. Porém, as causas mais comuns para que uma pessoa tenha prisão de ventre é? Sedentarismo, má alimentação, negligência ao estímulo intestinal, dietas para emagrecer, uso crônico de laxantes, uso de medicamentos emagrecedores entre outros.
Para melhorar tal incômodo os nutricionistas passam para seus pacientes algumas dietas a base de líquido e fibras. Os líquidos ajudam na defecação e as fibras insolúveis agem como laxante natural. Por isso, elas precisam estar presentes na alimentação habitual. Segundo os nutricionistas, a recomendação diária é de 25 g. Onde encontrá-las? Principalmente nas verduras com talo, folhas verdes e cereais integrais, como aveia, centeio, trigo, farelo de trigo e gérmen de trigo. Por isso, sempre que possível, acrescente à sua alimentação esses ingredientes e outros alimentos ricos em fibras, como a granola, o pão e o arroz integral. E invista nas seguintes frutas: ameixa, figo, pêssego, abacate, mamão, tamarindo, manga, laranja (com bagaço), abacaxi e jaca. 
De modo geral a melhor coisa a fazer é: ingerir maior quantidade de água, realizar exercícios que estimulem o metabolismo, modificar hábitos alimentares adotando uma dieta natural, evitar alimentos que estimulam o intestino preso, adotar hábitos matutinos já que nesse horário o intestino funciona melhor, adote horários para ir ao banheiro, faça de seis a sete refeições ao dia, mastigue bem os alimentos. Diminua o consumo de alimentos como: chocolates, chás escuros, carne vermelha, queijos, açúcar, pão branco, refrigerantes, goiaba, jabuticaba, caqui e brócolis. Caso, essas dicas não te ajude, vá ao médico nutricionista e conte seu problema a ele e não se esqueça: Nunca tome remédios indicado pelos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...