Pesquisa


WebNeste site

sábado, 27 de agosto de 2011

Salmão Grelhado ao Molho de Uva Para Hipertensos

Ingredientes
1 filé de salmão grande (cerca de 800g)
sal a gosto

Ingredientes para o molho1 colher (sopa) de óleo de canola
1 ½ colheres (sopa) de cebola ralada
½ xícara (chá) de geléia de uva
1 ½ colheres (chá) de mostarda
sal e pimenta-do-reino a gosto
¼ xícara (chá) de vinho branco
1 colher (sopa) de uva passa (opcional)
¼ xícara (chá) de água

Preparo
Leve ao fogo alto, numa frigideira média, o óleo de canola e a cebola. Frite por 1 minuto, mexendo de vez em quando. Acrescente a geléia, a mostarda, o sal e a pimenta. Misture bem. Adicione o vinho, a uva passa e a água e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos ou até o molho ficar encorpado (se necessário acrescente um pouquinho mais de água).
Coloque uma grelha sobre fogo alto e deixe esquentar. Tempere o salmão com sal e coloque na grelha bem quente e deixe dourar dos dois lados. Para servir, coloque um pouco de molho por cima dos filés de salmão.
Esta é uma receita prática e indicada para os hipertensos. O vinho branco também pode ser substituído pelo tinto seco ou ainda pelo suco de uva integral. Outros peixes, tais como o linguado e a pescada branca, também podem substituir o salmão. Como a receita tem um leve toque adocicado pelo acréscimo da geléia, o sal pode ser utilizado em quantidade irrisória sem prejuízo no sabor.
A dieta DASH (Dietary Approaches to Stop Hypertension) criada por um Instituto Norte Americano "National Heart, Lung and Blood Pressure", demonstrou que um padrão de alimentação pode diminuir a chance de desenvolvimento de hipertensão e provocar queda na pressão arterial de pacientes com pressão alta. Esta dieta preconiza o aumento do consumo de peixes, além dos grãos integrais e castanhas em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...